domingo, 26 de maio de 2013

É, eu coloquei MegaHair.

Gente. Preciso partilhar isso. Eu coloquei megahair.

SEMPRE tive pouco cabelo (genético mesmo). Mas depois da amamentação, piorou muito a falta de cabelo. Caíam tufos e mais tufos.

Tentei de todos os tratamentos e NADA adiantou - cremes, ampolas, pílulas...

Por fim, decidi buscar o mega mais adequado pra mim. Descobri que existem 2 tipos no mercado: o que é colado com queratina e o que é feito com uma telinha colocada com agulha de crochê.

Sobre o de queratina, já havia colocado uma vez, mas foi em um salão qualquer e o resultado não foi dos melhores. Comprei qualquer cabelo natural numa loja do centro de Santo André, e acabei pintando o meu pra entrar no tom do cabelo. Um horror. Mais de 4 horas de colocação. E depois meu cabelo quebrou mais ainda. Mas ainda tinha 19 anos e tudo recuperou-se sozinho.

O de crochê eu não conheço pra dar uma opinião.

Mas minha maior preocupação sempre foi a alopécia (dizem que a tração dos fios naturais exercida pelos artificiais provoca a queda e, portanto, pontos de calvice). Acabei pesquisando melhor e descobri a Rosa Maria, que tem uma técnica similar a de crochê, mas diferente. Ela costura (com agulha mesmo) a telinha no cabelo natural. Simples assim. 40 minutos de colocação. 2 meses de duração. Há dermatologistas atestando o baixo risco de alopécia com essa técnica.

Coloquei, achei estranho e tive a impressão de que todos olhavam e viam (mas passa - é que nem você mesma está acostumada com aquele visual). Depois, preciso confessar que coçou bastante nos primeiros dias e que eu marido ficava meio receoso de tocar no cabelo e na tela.

Hoje, quase 2 meses depois, digo que não vivo sem! Já marquei a primeira manutenção (ela tira as telinhas e recoloca). A Rosa coloca o cabelo lá na Oscar Freire. E o bom é que é ao lado do L'Oficiel III (um salão super bom aqui de São Paulo e que eu adoro). Ela coloca o da Claudia Raia, da Maria Melilo, da Mariana Neiva, da Ewbank...

O custo. Bom, aí já digo que infelizmente o que é bom custa caro. Paguei R$ 6,5 mil no cabelo (bemmmm comprido mesmo), ondulado e castanho como o meu (mas há cabelos mais curtos a partir de R$ 3,5mil). Pode durar entre 3 e 5 anos. A manutenção é entre R$ 300,00 e R$ 500,00. No meu caso, valeu cada centavo.

3 comentários:

  1. Oi MãeDondoca, td bem?
    Gostaria de saber mais sobre esse mega hair q vc colocou. Tenho alopécia e meu cabelo é bem fino e ralo, inclusive no topo da cabeça, será q esse método funciona para mim? O seu foi colocado em toda a cabeça ou só na parte de trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabíola!
      No meu, as telas foram colocadas na parte inferior traseira da cabeça, chegando de uma orelha à outra. São fileiras bem fininhas de cabelo, costuradas em 4 tufinhos de cabelo. É difícil explicar como é, mas há reportagens e vídeos na internet.
      Aparentemente, deu um problema com o site antigo dela, então a Rosa o está refazendo: http://www.rainhadomegahair.com
      Neste vídeo aqui, dá pra ter uma idéia de como são as telas e como são colocadas: http://www.youtube.com/watch?v=k4LR_09PLp4
      Neste outro, ela aparece colocando: http://www.youtube.com/watch?v=RmEkw-bykc8
      Mas há diversos outros no YouTube, só digitar Maria Rosa Mega e aparece.
      Obrigada por ter escrito certo, havia digitado alopécia errado, com "x" e já estou corrigindo.
      Sobre funcionar pra vc, eu realmente não sei. Mas tb não sabia se ia ficar bom pra mim. O que eu fiz na época foi marcar um horário sem compromisso e ela deu uma olhada. Ela tb pode ver por e-mails fotos e dizer o que ela acha.
      Bom, espero ter ajudado e qualquer coisa, só comentar de novo! Abs., Ana.

      Excluir
  2. Fabíola, fui na minha manutenção e conversei com a Rosa, e ela disse que dependendo da escassez de cabelo, ela faz as telas em outro formato, imitando o couro cabeludo e costura da mesma forma que as telas comuns. Disse que, tendo um pouco de cabelo, tudo é possível...rs Bom, tem o telefone dela no site, acho que não custa ligar pra Nancy (assistente) e marcar uma hora pra ela dar uma olhada. Dependendo de onde morar, acho que se vc mandar fotos, ela te responde por e-mail. Espero ter podido ajudar mais. Abs., Ana. PS: não deixe de me contar como foi se ligar pra ela. BJOS!

    ResponderExcluir