terça-feira, 23 de julho de 2013

Roupas de SKI - luxo.

Olha, preciso compartilhar, e consolidar, tudo o que andei pesquisando, porque nada achei sobre o assunto, seja em português ou inglês, tirando artigos citando uma ou outra marca aleatoriamente.

Vou esquiar em janeiro, na estação de Snowmass, em Aspen, Colorado (EUA). Será minha segunda temporada. Na primeira, passada em Chamonix (com pistas na Itália, França e Suíça), optei por emprestar as roupas de uma amiga querida, já que não sabia se ia gostar ou não do esporte. Vou deixar para outro post a viagem, hotel, restaurantes, aulas de ski, etc. Fato é que eu amei, então...

Comecei a pesquisar as roupas de esqui, em busca de algo que fosse tecnológico, mas bonito.

Descobri que as marcas mais badaladas das fashionistas na estação de esqui são: Chanel, Moncler e Bogner. Sinceramente, não sei onde encontrar as roupas de ski da Chanel, mas posso adiantar que encontrei os goggles em NYC - quase $400.00 com os impostos, mas acho que estava nesse preço porque está para sair a nova coleção.


Sobre a Moncler e a Bogner, ambas têm loja própria em Nova Iorque (a Moncler tem setor na Saks, se não me engano). Infelizmente fui fora de temporada, então quase não tinha nada do meu número. As impressões que tive foram: a Moncler é linda de morrer, mas é after ski total (pra usar no bar depois de um dia de esqui) e custa entre $750 a 1,500 em média e, apesar de ter algumas variações de cor, o mais comum é preto e marrom, algumas com pelo natural (real fur). A Bogner já é super tecnológica, feita para esquiar (a marca é especializada em esportes de neve e golfe) e, então, o padrão é outro - as roupas tendem a ser coloridas e estampadas, com os itens úteis, como saia de neve na jaqueta, bolsos, etc. O preço? Bom, daí é hardcore - entre $1,000 e $2,300 as jaquetas e $450 a $1,000 a calça...

Ainda existe, mais estilizada, a Jet Set, mas confesso que não pesquisei mais detalhes: entre $1,000 e 1,500 a jaqueta.

Técnica, mas ainda sim fashion, há a Rossignol, na linha assinada pelo JCC (Jean-Charles de Castelbajac). Algumas coisas são um pouco exageradas, mas bonitas. As jaquetas saem entre $900 a 1,500 e a calça em torno de $600.

Agora, extremamente técnicas, mas também caras, há a Kjus e Mover. A primeira, entre $800 a 1,400 as jaquetas e a segunda (que só achei no próprio site da marca) entre EUR 700 a 1,000, com calças entre EUR 500 a 600. A Mover, de todas, parece a mais profissional, com os tecidos mais modernos, e o design mais clean.

Outras técnicas, mas muito bonitas, são a Canada Goose  (cerca de $600), Toni Sailer (cerca de $900 a 1,200, sendo as calças em torno dos $450,00) e Mountain Force (na faixa de $1,000). A Cross, mais comum, também é ótima, mas menos justinha que as demais.

Agora, se você é fã da Spyder, mas ama uma roupa mais bonitinha, achei a Jaqueta Posh (real fur) linda!

E, onde comprar? Bom, a maioria delas, digitando o nome no google, nos leva aos sites de cada marca. Agora, reunindo grande parte delas, há o Gorsuch, o Peter Glenn e o St. Bernard Sports. Há também algumas peças mais comuns no skis.com e SkiCenter.

E assim é aquele velho esquema de mandar a roupa pro hotel quando estiver nos EUA.

Sobre o tamanho, nesses sites costuma ter o "size chart" - basta tirar as medidas e converter. Pelo menos nas da Bogner, que experimentei, o tamanho indicado na tabela estava certo.

PS: Não costumo "linkar" os sites, pois o meu blog não tem caráter comercial algum e entendo melhor deixar cada um procurar o que gostou. Não quero fazer publicidade de ninguém, apenas compartilhar o que eu mesma uso/consumo.

PS2: A faixa de preços que indiquei foi entre um mínimo e máximo que encontrei, a depender dos modelos. Todavia, alguns, principalmente se com muita pele verdadeira, saem da curva, como uma jaqueta da Bogner de $ 6 mil...

Vejam aqui as roupas que eu comprei.

4 comentários:

  1. Fiquei até nervosa com os preços! hahahaha Mas é um investimento que vale a pena depois né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Roupa de esqui vale a pena investir... so e dificil resistir a tentacao de ver a nova colecao e nao comprar nada , certo Ana? Adoro a Bogner, uma proposta bem legal, mais cores e estilos... Otimo post, aposto que deixa todo mundo com vontade de esquiar..... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, estamos planejando nossa 1a temporada pra janeiro 2016!!!
    beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, um universo totalmente novo para mim! Adorei conhecer sobre o assunto

    ResponderExcluir