sexta-feira, 13 de março de 2015

Top 7 - Melhores carrinhos de bebê.

Abaixo, uma lista dos carrinhos mais fashion e de luxo, além das indicações dos que eu comprei.

Primeiro, contando a minha experiência...

1) IP - OP Evolution - Bébécar: Optei por um carrinho robusto, com o tal travel system (quando vem bebê conforto junto e compatível com a base) e moisés. Escolhi pelo que achei de qualidade e durabilidade, e também beleza. Quando vi, acabei me apaixonando pelo Bebecar, de Portugal (feito lá mesmo). Olhem só que desbunde de beleza... Eu escolhi o cinza, já que pretendia usar para um segundo bebê.

As fotos são do catálogo deles, linha Privé (com acabamentos diferenciados):




E tem aquele mais retrô também (eu achei menos prático):


Paguei cerca de 1.000 euros no El Corte Inglês de Portugal e veio também com a sacola combinando. E foi um dos melhores investimentos que fiz. Meu primeiro filho o usou muitooo. O moisés usei para dormir até quando ele não virava e o bom é que o moisés reclina, podendo deixar o bebê mais sentadinho e levava nas saídas mais longas. Já o bebe conforto, usava no carro. Tirava o cinto e, com o bebê lá dentro mesmo, encaixava na base do carrinho e, pronto. A terceira parte mesmo, comecei a usar quando meu filho sustentava a cabeça e sentava com perfeição - lá pelos 8 meses. E ele usou até os 3 anos.

Minha filha está usando agora, e a qualidade é incrível. O material, o acabamento. O máximo. MESMO.

2) Maclaren Triumph: Quando fiz minha primeira viagem internacional com meu filho, destino NYC (veja o post aqui), resolvi não levar o carrinho oficial, que é bem pesado. Pesquisei muito e comprei o carrinho mais leve que encontrei, mas que reclinasse (se for pesquisar, são chamados de lightweight strollers tipo umbrella, pois fecham como guarda-chuvas). A escolha foi um Mclaren Triumph, com 5,4 kg, comprado via Amazon por USD 200 dias antes da viagem, e que estava me esperando no hotel quando cheguei. Está em perfeitas condições ainda, depois de 2 anos, e olha que esse carrinho viajou muitoooo jogado em aviões (hoje em dia eu compraria o 6 da lista abaixo...).



3) Joovy Caboose Too Ultralight: Agora, com a filhota nova, decidi adquirir um carrinho duplo, para usar quando for viajar ou fazer passeios mais longos. Optei novamente pelo mais leve que encontrei, o Joovy Ultralight com 9,5 kg. Também comprei pelo Amazon por cerca de USD 300 e o que me fez escolhê-lo foi o peso aliado à possibilidade de incluir o segundo assento completo (não só o banquinho). Também aceita bebê conforto:




É meio feio, mas tem a opção mais bonitinha... Só que fica bem mais pesado (16,7kg) e caro (cerca de USD 800):


Os que não comprei, mas parecem excelentes:

4) Boogaboo Camaleon: lindo demais, tem a opção de moisés também, mas não o bebê conforto. É o must have das maiorias de mamães dondocas que vejo por aí, mais de USD 1,000...


5) Quinny Mood: outro queridinho das dondocas, com pegada mais esportiva, com apenas 3 rodas. Muito fofo. Cerca de USD 1,300 com o moisés e bebê conforto...



6) YOYO Babyzen: Esse era o meu desejo, mas com o segundo filho, optei pelo 3 acima. E não existia quando comprei o 2 acima. O Yoyo... Gente, ele cabe no compartimento de bagagem de mão de avião e abre e fecha que é uma beleza (vejam o site oficial aqui, no qual há o vídeo demonstrativo). Agora lançaram o 0+, para que o bebê possa usá-lo desde o nascimento. Cerca de USD 800 com o "moisés". Pesa só 7,5 kg. SHOW!



7) Stoke Xplory: teve um boom há uns 4 anos. Acho meio desengonçado, pois a base é pequena e o assento fica alto, dando a impressão de que vai cair. Mas é fashion e futurista. Cerca de USD 1,300 com o moisés.



PS: As fotos todas são do Amazon. Falando nisso, nunca tive problemas com entrega / prazo / estado de mercadoria dos produtos comprados lá e os preços costumam ser bem interessantes, além do fato de não correr o risco de chegar lá e não ter nas lojas... #ficaadica

E aí, alguém tem algum desses modelos? Gostam? Contem pra gente e ajudem outras mães a escolherem os seus carrinhos.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Analiz, muito obrigada pela leitura! ;P

      Comprei o Maclaren e o Joovy pelo site Amazon. E tem todos os outros, exceto o Bébécar, que é uma marca européia (portuguesa) que eu comprei no El Corte Inglês do Porto.

      Espero ter ajudado. E qualquer outra coisa, pode perguntar, que ficarei feliz em poder auxiliar no que puder. Bjokas!

      Excluir
  2. Adorei o carrinho da bebecar, pena que não vende por aqui.
    Ele é pesado, ocupa muito espaço?

    Grata

    Maitê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maitê, como qualquer carrinho desses maiores, ele ocupa espaço sim, ainda mais que tem o moisés e o bebê conforto do carro. Acho que todos esses maiorzinhos têm o problema do espaço, mas em contrapartida têm a vantagem do multi-uso (minha filha dormiu no moisés até os 4 meses e é fácil acoplar o bebê conforto ao sair do carro, pois não precisa de adaptador). Mas é pesadinho sim. Bjokas!

      Excluir
  3. Bom, atualizando o post: comprei o Yoyo, e ele é demais ;) Depois de um pouco de prática abre em um só movimento e fecha em dois e realmente cabe como mala de mão.

    ResponderExcluir
  4. Queria o carrinho da bebecar mas nao consigo comprar! Como voce fez?

    ResponderExcluir