quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Hotel Acqualina - Uma boa opção de hospedagem de luxo para quem vai a Miami, mas quer ficar mais isolado da muvuca.

Fui escolher um hotel para ir em Miami (já fiz um post com alguns hotéis aqui e aqui, além da lista dos meus restaurantes prediletos aqui) e meu marido detesta "muvuca" - i. e., locais cheios em que para ver e ser visto você se submete a atendimento ruim, comida mais ou menos, trânsito e demora de valet. Essa seria a descrição dele desse vocábulo que costuma usar... Estou até ouvindo...

Ou seja, Miami Beach e adjacências estavam vetadas. Nada de experimentar o Setai, que queria muito conhecer, mas ainda não consegui. Opção: ou ir pra Fisher Island de novo ou tentar Sunny Isles no norte de Miami. Precisava de um lugar kids friendly. E li muitos bons comentários sobre o Acqualina Resort. Decidido.

O Acqualina fica na Collins, mas beeeeem lá pra cima. Suba em direção ao norte, passe o Bal Harbour e continue. Ficamos numa Suite frente para o mar Deluxe, que tinha uma cozinha integrada, sala separada com escritório. 28o andar. Linda vista e lindo quarto!!!




Oceanfront Deluxe Suite.

Minha bebê descabelada com a mochila da Dora Aventureira...

Já na chegada, a recepção foi super calorosa, deram patinhos de borracha para as crianças e nos levaram a um pequeno tour no hotel para mostrar as instalações. Decoração bem estilo americano, mas impecável. Ao entrarmos no quarto havia cookies e leite gelado para as crianças. Muito zelo.

O hotel conta com 3 restaurantes (Costa Grill da piscina, AQ do lobby e o Il Mulino). Conheci os três e gostei de todos. O AQ no lobby é bem mais casual e tem um sushi bar que é simples, mas de qualidade. No Il Mulino, italiano, é possível até encontrar trufas brancas (bem na minha vez acabaram). Acabei só tirando foto da comida do Costa Grill:

Salada de Lagosta com a água de côco mais linda que já vi ;)
DETALHE: a revista de colorir com giz que entregaram às crianças.

E demos sorte, viu... Tinham acabado de chegar patas de Stone Crab fresquinhas!!!

São 3 piscinas aquecidas na medida certa - refrescantes: nem geladas nem quentes. Uma é somente para adultos. E a marca registrada das piscinas e serviço de praia são as cadeiras e guarda-sóis vermelhos:



A praia é boa, e fazem até um chiqueirinho com guarda-sóis para as crianças brincarem com baldes e pás do hotel.

Não testei o spa e o espaço kids, chamado "Acquamarine" também não, já que começa apenas aos 5 anos e meu filho somente terá essa idade em janeiro.

Aos brasileiros, saibam que o Concierge recebe as compras, sem aquelas taxas ridículas de outros hotéis, como o W. Aliás, foi meu único pé atrás com o hotel - o Concierge... Pedi dicas de onde comer por perto e a pessoa me sugeriu o Carpaccio (isso lá é dica de Concierge desse tipo de hotel? Tipo, vai lá no shopping comer?) e também outro deles demorou a beça para encontrar minhas compras, falando de pés juntos que não estavam lá - faltando a boa vontade de olhar pelos sobrenomes isoladamente. Uma das minhas encomendas havia sido entregue em outro quarto, e pelo tracking number, encontraram-na e, por sorte, o hóspede ainda estava no hotel: havia aberto minha encomenda e acho que ia levar com ele... ME-DA.

A limpeza é ótima e tem o turn down service, para que a hora de dormir seja num ambiente arrumado.

Em resumo: a-do-rei. Mesmo. Com crianças e para quem quer ficar na praia, um pouco mais afastado do agito de Miami Beach, mas podendo ir sem problemas jantar por lá, é excelente. Uma outra vantagem é estar ao lado do shopping Aventura e Bal Harbour.








Nenhum comentário:

Postar um comentário